Medida facilita processos e serviços oferecidos pelo Município
IMPERATRIZ – Visando melhorar acesso da população aos serviços de assistência social oferecido pelo município, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, disponibiliza a partir desta semana, número de telefones para informações nos Centros de Referência em Assistência Social, Cras, e no Centro Especializado em Assistência Social , Creas.
De acordo com a secretária Janaína Ramos, foram adquiridos celulares para os sete Cras e um para o Creas. “É um serviço básico, mas que nunca foi disponibilizado à população, observando essa necessidade, providenciamos de imediato a compra dos aparelhos para que as pessoas possam se informar e tirar dúvidas por meio de ligações, evitando muitas vezes ter que se deslocar de sua casa até um dos centros apenas para tirar uma dúvida” – explicou.
Ela ressalta que é uma das determinações da gestão Assis Ramos viabilizar medidas que desburocratize os processos e facilite atendimento aos imperatrizenses nos mais diversos serviços prestados pela prefeitura. “Nossa missão enquanto gestor é oferecer o melhor aos munícipes. Essa é uma iniciativa simples, mas que tem seu valor reconhecido por parte de quem precisa. Às vezes a pessoa necessita apenas da informação, mas sem um contato se ver obrigada a gastar tempo e dinheiro com deslocamento” – afirmou o prefeito Assis Ramos.
Seguindo esse projeto, há duas semanas a secretaria disponibilizou também o serviço de atendimento via whatsapp para os conselhos tutelares da área I e II. Já para os Cras e Creas, o atendimento é apenas via ligações.
Confira os números:
CRAS Cafeteira – 99104-7154
CRAS Santa Lúcia: 99102-5202
CRAS Bacuri – 999107-8332
CRAS Bom Jesus – 99198-6223
CRAS Santa Rita: 991656154
CREAS: 99200-0835 / 3525-8617
ASCOM/PMI
Ótima essa ideia, gestão está de parabéns