Em São Domingos não houve carreata, nem caminhada, apenas o convite: “Quem quiser ver e ouvir Roseana, a ‘Guerreira do Povo’, que compareça à praça em frente à casa do Zé da Folha”. E mais uma vez a candidata a governadora Roseana Sarney reuniu mais de 6 mil pessoas, do município e de cidades vizinhas, num grande ato político na noite de sexta-feira. Vinte e oito lideranças compunham o palanque, vindos de toda a região, fechando um dia de carreatas e caminhadas que mostraram o fortalecimento da campanha da coligação “Maranhão Quer Mais”.
Sob aplausos da multidão que a ouvia, Roseana falou das obras executadas no município durante seu governo. “Fizemos a subestação que beneficia até hoje também os municípios de Luiz Rocha e Fortuna, construímos juntos a Lagoa, o Farol da Educação e a Praça do Farol”, enumerou a ex-governadora. A candidata da coligação “Maranhão Quer Mais” declarou sua decepção ao saber que o reservatório de água que deixou pronto, com dois poços em pleno atividade, não funciona mais, e que as casas, hoje, são abastecidas por carro-pipa. “Mais um retrocesso desse governo comunista”, concluiu Roseana.
Zé da Folha, prefeito de São Domingos do Maranhão, falou do “sentimento de derrota do maranhense com esse governo que está à frente do executivo estadual”. Ele enfatizou que os municípios maranhenses nunca foram tratados com tanta indiferença. “O Brasil está em crise, o Maranhão está em crise, mas os municípios do nosso estado nunca viram tanta crueldade. Por isso queremos Roseana de volta ao governo, porque ela nunca falhou com nossa cidade”, finalizou.
Da Assessoria