por Aquiles Emir
A candidata ao Governo do Maranhão pelo MDB, Roseana Sarney, postou em sua página no Facebook uma nota de repúdio ao atentado sofrido pelo candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira (06) em Juiz de Fora (MG).
Segundo a candidata, “o atentado ao candidato Jair Bolsonaro é um ato lamentável que fere a alma democrática do povo brasileiro e só serve para radicalizar ainda mais o processo eleitoral do pais. Esperamos que o candidato tenha pleno restabelecimento e retome a sua campanha”
Maura Jorge, candidata do PSL, partido do candidato, também se pronunciou pelo Facebook. Ela repudiou o atentado. Disse Maura Jorge:
“Assim como vocês, nós também estamos chocados com o ataque contra nosso candidato Jair Messias Bolsonaro. Aqui nosso repúdio e pedido de oração, nesse momento difícil”.
Além de pedir orações, pelo restabelecimento do candidato, ela pediu punição contra o atir do atentado e os possíveis demais envolvidos. Para Maura Jorge, a agressão atinge todos os brasileiros, pois Bolsonaro representa os verdadeiros anseios de mudança por que o país clama.
Outro que se pronunciou contra o atentado foi o senador Edison Lobão (MDB), candidato à reeleição. “O atentado ao candidato Jair Bolsonaro é um ato de delinquência. Não se faz política e nem se cultua a democracia com intolerância. O que houve hoje foi um ataque de um brasileiro que não compreende o que é democracia. Eu desejo que o candidato Jair Bolsonaro se recupere o mais breve possível”, disse Lobão.