Segurança, infraestrutura e atrações culturais foram abordados
IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil promoveu reunião, na sexta-feira, 9, com representantes de Associação dos Barraqueiros das Praias do Meio e Cacau. Participaram também as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Trânsito e Fundação Cultural, que traçaram estratégias e planos de ação e segurança para o veraneio 2018.
Foram discutidos assuntos como o sistema de tráfego, limpeza, ampliação organizacional do estacionamento, meio ambiente e atrações culturais. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, a reunião teve como propósito definir normas que ocorrerão durante a temporada de praias. “Nossa expectativa é que até o dia da abertura oficial, 14 de julho, quando aumenta o número de turistas na região, todas as ações sejam colocadas em práticas”, assegura.
O presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Buzuca, ressaltou que o “objetivo é de proporcionar eventos e infraestrutura adequada e segura aos frequentadores e banhistas”.
Na próxima quinta-feira, 14, será apresentado o “Projeto Verão 2018/Praias do Meio e Cacau” para órgãos, Secretarias Municipais e Associações de Barraqueiros de ambas as praias. Participarão representantes da Marinha, Agência Fluvial de Imperatriz, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Encontro será às 9h, na sede da Fundação Cultura, Rua Simplício Moreira, S/N, (Esquina com Gonçalves Dias.
ASCOM/PMI