Caema precisa recuperar rede de saneamento em Imperatriz

Prefeitura cobra também revitalização do asfalto danificado pela estatal

IMPERATRIZ – A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, CAEMA, precisa melhorar os serviços de manutenção da sua rede de saneamento (água e esgoto) em vários bairros de Imperatriz, cobra o secretário municipal de Infraestrutura – Sinfra, Francisco Pinheiro.

De responsabilidade da Caema, cratera abriu na Rua Amazonas, Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Segundo ele, o período chuvoso mostra a necessidade de a companhia antecipar “a solução dos problemas emergenciais que afligem os moradores dos bairros com o surgimento de erosões que provocam a abertura de enormes crateras e causam transtornos e prejuízos a diversos segmentos da sociedade de Imperatriz”.

“Técnicos da Sinfra realizaram um levantamento, inclusive com relatório fotográfico que identificou quase 40 pontos com várias ruas e avenidas danificadas por ações de responsabilidade da Caema”, relata ele, ao verificar que a estatal executa os serviços, porém não conclui o acabamento de recuperação da malha asfáltica das vias danificadas, causando transtornos à população e prejudicando a mobilidade urbana.

Francisco Pinheiro citou, por exemplo, o surgimento de uma enorme cratera na Rua Amazonas, bairro Nova Imperatriz, e ainda, na Avenida São João, alvo de constantes reclamações dos moradores. “A população pensava que esses problemas eram da Prefeitura, mas na verdade a responsabilidade é da Caema”, esclarece.

O secretário explica ainda que a empresa precisa melhorar os serviços ao Município, sendo necessário para atender aos anseios da população, a recuperação do saneamento e da malha asfáltica danificada das ruas do bairro Bacuri. “Essas vias eram asfaltadas, a Caema entrou para executar o serviço, porém deixou às ruas esburacadas e o Município não dispõe de recursos para fazer a recomposição asfáltica dessas ruas”, finalizou.

ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *