Lei garante planejamento para incentivar profissionais empreendedores
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Sousa, esteve reunido com representantes da Casa do Artesão de Imperatriz, para discutir e definir ações em beneficio da categoria. Os profissionais falaram das demandas da classe e fizeram reivindicações e sugestões de melhorias nos espaços de comercialização dos trabalhos.
De acordo com Eduardo, é de responsabilidade da Prefeitura apoiar medidas que fortaleçam os setores da econômica local. “O artesanato em Imperatriz é composto por cerca de 500 membros, gera renda e emprego. O município tem instrumento legal para apoiá-los. Portanto, o momento foi propício para vermos a realidade dos artesãos e o que precisa ser feito em prol deles” – enfatizou.
O secretário destacou que a Prefeitura busca amparar o micro empreendedor. “Foi para isso que o prefeito Assis Ramos sancionou a lei do empreendedorismo e inovação, com objetivo de propor projetos dos setores econômicos para benefício da cidade. Nesse sentido, podemos nos reunir e planejar para melhorar o crescimento do artesanato em Imperatriz, utilizando para isso, os instrumentos legais da lei geral MEI” – avaliou.
A presidente da Casa do Artesão, Roseane Gomes, saiu otimista da reunião. “Agora é torcer e aguardar o prazo estabelecido para que as propostas sejam implementadas e cumpridas, beneficiando, assim, toda a classe” – disse. Ao final, ficou acordado que uma nova reunião será realizada nos próximos dias, com maior participação dos artesãos.
Ascom/PMI
Boa Noite. Dependendo do dia e do horário, gostaria de participar da próxima reunião.
fique atento com a comunidade que me breve haverá uma nova reunião.