INFRAESTRUTURA
IMPERATRIZ – Em vistoria conjunta, equipes da Secretaria de Planejamento Urbano e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, estiveram na manhã desta sexta-feira, 17, em dois terrenos próximos à Praia do Cacau, onde estavam sendo feitos aterro irregular. Áreas baldias também foram identificadas na Avenida JK, Santa Rita. Moradores denunciaram os locais e o poder público age para combater irregularidades.
Sobre os terrenos próximos à praia, o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que o aterro está sendo feito de qualquer forma e a contenção mal feita. “Então, nosso trabalho é identificar para que o responsável se adeque junto à Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Seplu, para que o proprietário faça de acordo com as orientações dos órgãos” – explica.
A coordenadora de Postura da Seplu, Maiara Nascimento, destaca que na localidade já tem grande quantidade de entulho e as pessoas estão aterrando sem nenhum cuidado. “Nós vamos fazer o primeiro levantamento, com fotografia e identificação do responsável pela obstrução, além de identificar se a área é pública. O prefeito Assis Ramos e o secretário Fidelis têm dado prioridade para essas ações, que visam organizar a cidade” – enfatiza.
Maiara Nascimento informa que o responsável pelos terrenos alagadiços e cheios de entulho, na JK, já foi notificado e foram colocadas placas de desapropriação. Vizinhos denunciaram que, quando chove, as casas e igreja ao lado ficam alagadas, danificando móveis e eletrodomésticos. Esta situação ocorre há 10 anos. Mas, de acordo com a coordenadora, será necessário primeiramente que a Secretaria de Infraestrutura, Sinfra, realize a abertura de uma rua que passa dentro de um dos terrenos, para que em seguida o proprietário se adeque, com limpeza, aterramento e construção de muro.
ASCOM