Mores e balizas participam de capacitação para V Festival de Fanfarras

Evento terá mais de 40 participantes, entre estudantes e instrutores

Nos dias 13 e 14 de novembro, a coordenação de eventos da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizará workshop para mores e balizas das bandas de fanfarras das escolas municipais. Objetivo é preparar e aprimorar o desempenho dos alunos inscritos no V Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece no sábado, 18, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

A capacitação será no auditório da Semed, a partir das 8h30, para 42 participantes, entre estudantes e instrutores. Público receberá informações sobre técnicas e práticas para o desempenho do mor e baliza, e uso de instrumentos como bastão, fitas, bolas, bambolês e outros, indispensáveis para o momento das apresentações oficiais.

Segundo o coordenador de eventos, Francisco Edvan Nobre, trata-se de uma grande oportunidade de aprendizado, que ocorre pela primeira vez.“Queremos aprimorar a capacidade dos nossos estudantes para participarem de campeonatos de bandas de fanfarras, festivais e desfiles cívicos, e, também melhorar ainda mais o nível da educação musical das corporações da rede de ensino”.

O primeiro dia de workshop será voltado para os mores, com palestrante Vinícius Sousa, que coleciona premiações em festivais estaduais. No segundo dia, serão as balizas que receberão orientações com o palestrante Hexedro Miquéias Lima, também profissional de renome em festivais. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificado de participação.

(ASCOM)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *