V Festival Cultural será realizado em Imperatriz

Competições de bandas e fanfarras, poesias e fotografia fazem parte da programação

Em parceria com o Instituto de Projetos Educacionais e Socioambientais, a coordenação de Bandas, Fanfarras e Eventos da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para V Festival Cultural de Bandas, Fanfarras, Danças e Poesias das escolas municipais de Imperatriz.

Os temas foram distribuídos de acordo com as modalidades da competição. Para bandas e fanfarras, o tema é Juventude e Cultura. Nas poesias, os alunos terão que produzir sobre Terra, o planeta das águas, e na fotografia, o tema é Meu olhar para as águas. Na dança, o tema é livre.

“As fanfarras se inscreveram até o dia 22 de setembro, e até o dia 10 de outubro realizamos inscrições das outras modalidades, na Semed, das 08h30 às 13h30”, explicou o professor Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Secretaria de Educação.

As apresentações das bandas acontecem nos dias 19 e 20 de outubro, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, e de dança, poesia e fotografia, no XV Salão do Livro de Imperatriz, no Centro de Convenções.

Na última edição, a campeã nas categorias Maestro Mor e Percussão foi a fanfarra da Escola Municipal Castro Alves I, Vila Lobão.

“Começamos em 2006 com apenas 15 instrumentos, resultado de doações, e ano passado fomos a escola campeã em nossa categoria no Festival de Fanfarras. Atualmente contamos com 41 musicistas e 32 alunos na comissão de frente. Além de alunos da escola, temos a participação de egressos”; informou Erisvaldo Alves, coordenador pedagógico da escola.

A escola se prepara para a competição deste ano com o maestro Arão de Sousa Lima, com ensaios todas as segundas e quartas-feiras. “Temos as melhores expectativas. Nossos alunos estão empenhados, esperam repetir e ampliar as conquistas do ano passado”, acrescentou Erisvaldo.

O evento conta com o apoio dos Juizados Criminais de Imperatriz e das Promotorias do Meio Ambiente e Infância e Juventude.

 ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *