RECUPERAÇÃO
Secretaria de Infraestrutura desloca equipes para trabalhar em toda cidade em várias frentes de serviço
Por Carlos Alcântara
A semana continua com muito trabalho nas ruas de Imperatriz. Isso porque a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) segue com as frentes de serviço para melhorar a malha viária da cidade, recebendo serviços de recuperação em pontos de maior tráfego.
O cronograma de hoje contempla vias como a Rio Grande do Norte, no Mercadinho, Luís Domingues, no Entroncamento, e a Marginal Direita da BR-010, na Vila Nova. Os trabalhos de recuperação vêm priorizando os trechos mais críticos e sendo cumpridos nos horários de menor fluxo para apresentar o menor impacto possível no trânsito de veículos.
Fábio Hernandez, secretário da Sinfra, destaca que “a prioridade é contemplar os trechos mais críticos, não apenas pelo tráfego, mas também pela proximidade do período chuvoso, que acaba dificultando a atuação das equipes. Além da recuperação de alguns trechos, a Sinfra também trabalha com a ampliação da drenagem, com pavimentação por bloquetes e a construção de pontes”.
Uma via que vem recebendo os trabalhos de pavimentação com bloquetes é a Rua Circular I. Fruto de emenda parlamentar da Deputada Janaína Ramos, a rua na Vila Redenção, melhora o acesso dos moradores do bairro à Avenida Pedro Neiva de Santana. Uma obra de baixo custo e de maior durabilidade, que vem sendo feita pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.
Ainda sobre o período das chuvas, na última segunda (09), Fábio se reuniu com chefes das superintendências de Limpeza Pública e da Defesa Civil para definir os próximos trabalhos preventivos e definitivos em regiões de maior probabilidade de intempéries, bem como alinhar as frentes de serviço com as pastas e definir um plano de trabalho nos casos de qualquer fenômeno inesperado.
O secretário da Sinfra afirma que com os estudos feitos pela Defesa Civil, Infraestrutura e Limpeza Pública podem somar esforços e mitigar qualquer possível impacto pela chegada das chuvas em Imperatriz. “As três pastas estão de olho nas previsões do tempo, e no nível do Rio Tocantins. Enquanto isso, já estamos trabalhando para prevenir qualquer caso de alagamento, seja ampliando a rede de drenagem, desentupindo bueiros ou limpando riachos”, conclui.
ASCOM/ITZ