Famosa fabricante de utensílios domésticos afirmou que ‘há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar operando’
A Tupperware, famosa marca de utensílios domésticos, admitiu a possibilidade de encerrar suas atividades na última semana e viu suas ações listadas na Bolsa de Nova York derreterem quase 50% nesta segunda-feira (10).
Em comunicado enviado ao mercado financeiro na sexta (7), a Tupperware anunciou medidas para melhorar a estrutura de capital e a liquidez do negócio. Com isso, as ações da companhia desabaram 48,76% na Bolsa de Nova York.
“A empresa tem feito tudo o que está ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes, e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, afirma Miguel Fernandez, presidente da companhia, no documento.
A empresa diz ainda que prevê que, “se não conseguir obter recursos ou alterações em seu contrato de crédito, não haverá liquidez adequada no curto prazo”, e conclui que “há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar suas operações”.
O anúncio da possibilidade de falência surge após a Bolsa de Nova York avisar, no dia 3 de abril, que o balanço da empresa não estava em conformidade com as normas exigidas e determinar o prazo de seis meses para a regularização.