BRANDÃO DESRESPEITA LEI, IGNORA APELO DO POVO E MANTÉM PREÇO DE COMBUSTÍVEIS NAS ALTURAS

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, do PSB, tá metido numa grave enrascada depois que  não conseguiu liminar do STF, para manter percentual do ICMS sobre o valor dos preços dos combustíveis, mesmo após a lorota, contada no seu Twitter, na semana passada.
A verdade das “bombas” de abastecimento dos postos Maranhão afora revelou que o lugar-tenente de Dino não só é um mentiroso de marca maior como um flagrante descumpridor de lei, exatamente porque os preços dos combustíveis continuam elevadíssimos em razão de o ICMS do Maranhão ainda se constituir num dos mais altos da Federação.
Assim, Brandão virou motivo de piada e xingamentos nas redes sociais, especialmente porque o conteúdo da sua medíocre twittada não ter se efetivado na prática, além de contrariar a medida judicial por ele interposta no Supremo, para invalidar os efeitos da recente lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, e, com isso, manter lucros extravagantes com a cobrança de alíquota do ICMS altíssima incidente sobre  os preços dos combustíveis.
A enrolada em que Brandão se meteu, afrontando uma vontade popular de dimensão nacional, certamente o colocou na rota de colisão com os eleitores maranhenses há poucos meses da eleição, situação já refletida, negativamente, nas pesquisas eleitorais.
Para a grande maioria da população do palpérrimo explorado Maranhão, tem-se um “governador tampão” pulsilâmine, ainda envolto na placenta daquele que o pariu governador, o indigesto Flávio Dino.
A percepção que se tem fora da caixinha é de que o Governo está nas mãos de um político notadamente fraco e sem liderança, não passando de uma figura pálida, que, embora usando, eleitoreiramente, a máquina de governo, dificilmente conseguirá carimbar sua entrada no 2 turno das eleições.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *