Evento foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil
Por Islene Lima
Na manhã desta quarta-feira, 14, foi iniciada a programação dos 169 anos de Imperatriz com a entrega de cerca de 150 títulos definitivos. Evento foi realizado por equipe da Secretária de Regularização Fundiária, Serf, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, Praça União.
Solenidade contou com a presença do secretário Jefferson Sales, do vice-prefeito Alcemir Costa, da secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, vereadores e outras autoridades do município.
O secretário Jefferson Sales destaca que a gestão Assis Ramos já entregou mais de 4 mil títulos definitivos à população de Imperatriz, o que possibilitou aos proprietários segurança jurídica, valorização do imóvel, busca de financiamento para construção e reforma, entre outras garantias.
“De forma ordenada, seguindo todas as medidas preventivas de distanciamento social, entregamos cerca de 150 títulos definitivos para a população imperatrizense. A tradição, que já faz parte da programação do aniversário de Imperatriz, é uma das prioridades da gestão Assis Ramos, que busca a regularização fundiária de todos os bairros da cidade. No total, serão entregues no decorrer de julho e agosto, 500 títulos definitivos”, diz Jefferson.
O vice-prefeito Alcemir Costa, que esteve à frente da Serf durante três anos e meio, reafirma o compromisso da gestão com a regularização fundiária de Imperatriz.
“Como já é tradição, estamos entregando esses títulos definitivos para população. É uma ação muito importante, pois é um sonho sendo realizado, e o direito de posse sendo conhecido por meio da documentação legítima”, reitera Alcemir.
O autônomo Edson de Sousa, morador do bairro Bom Sucesso, relembra os momentos em que tentava a documentação, porém nunca dava certo.
“Minha vida toda tentando receber essa documentação e agora sem burocracia, com apenas seis meses que fiz a solicitação já estou com ela em mãos. É um sonho realizado, e eu só posso agradecer pelo empenho da Serf e do prefeito Assis Ramos, por essa conquista”, afirma Edson.
ASCOM/ITZ
ASSISTA NO YOU TUBE O VIDEO ABAIXO: