Objetivo é dar mais agilidade nos horários de rush no trânsito
Por Gil Carvalho
Com objetivo de dar mais agilidade no patrulhamento e deslocamento nas vias de Imperatriz, agentes de trânsito utilizam, em pontos estratégicos dos bairros, motocicletas no trabalho de fiscalização ostensivo e preventivo. Veículo é mais ágio nos horários de rush no trânsito.
O supervisor de Trânsito, agente Raimundo Santos, explica que “a moto facilita muito no deslocamento, pois tem possibilidade de chegar mais rápido em locais que um carro não tem”. “Temos ganhado mais mobilidade durante o patrulhamento nas vias de intenso fluxo de veículos na cidade”, frisa.
Segundo ele, o trabalho é realizado de forma coordenada junto com os dispositivos auxiliares de fiscalização através da Central de Videomonitoramento instalada na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I. “Quando surgem ocorrências, viaturas são acionadas em suas bases para o pronto atendimento”, ressalta.
O agente R. Santos destaca ainda que objetivo do patrulhamento é orientar o cidadão para cumprir a legislação de trânsito, evitando dirigir sob efeito de bebida alcoólica, evitar o usar celular ao volante, utilizar os dispositivos de segurança (cinto) e respeitar o pedestre quando da travessia na faixa.
ASCOM/ITZ
ASSISTA O VIDEO ABAIXO NO YOU TUBE: