Rede de drenagem pluvial recebe serviços de manutenção

Ação preventiva visa recuperar tubos de concretos que foram danificados

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, intensificou os serviços de manutenção da rede de drenagem pluvial para amenizar os impactos causados pelas intensas chuvas nestas últimas semanas em Imperatriz. Trabalhos preventivos de manutenção de drenagens foram realizados na manhã desta quinta-feira, 07, no cruzamento da Rua Godofredo Viana, com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que esses serviços de manutenção, limpeza e recuperação de galerias pluviais visam evitar o rompimento da tubulação na rede que passa pelo local. “Essa iniciativa tem o objetivo de otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais que passam pelo sistema de drenagem e com isso, reduzir os pontos de alagamentos que causam transtornos à população”, disse.

Ele explica que “essas ações seguem cronograma de trabalho diário, com prioridade para demandas mais urgentes de rompimento dos tubos de concreto ou da malha asfáltica em ruas e avenidas de Imperatriz”.

A segunda frente de recuperação de drenagem profunda se concentra na Rua Tupinambá, entre a Avenida Ceará e Rua Piauí, setor Mercadinho. Medida atende anseio dos moradores e motoristas que passam pelo local.

Ainda segundo secretário, uma terceira equipe trabalhou na contenção de erosão na Rua Rio de Janeiro, em frente à Praça dos Caminhoneiros, setor da antiga rodoviária de Imperatriz. “Buraco colocava em risco a segurança dos motoristas e pedestres, mas foi prontamente o problema foi resolvido”, concluiu.

ASCOM/ITZ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *