Quase 2 mil atendimentos realizados pelo “Mais empreendedor”

Além do programa, Sedec desenvolveu diversas ações para alavancar a economia local

IMPERATRIZ – Com o ano de 2018 na reta final, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, apresenta uma lista robusta de atividades desenvolvidas e que influenciaram positivamente a economia local. Os números são expressivos, só o programa “Mais Empreendedor” beneficiou 1.985 pessoas. Fora as outras atividades, como o “Sedec +”, que teve início neste final de ano e leva atendimentos de forma inclusiva à população, em locais públicos.

Na programação, a comunidade da zona rural recebeu atendimento do Sine, mais de 130 pessoas foram beneficiadas com serviços da Prefeitura de Imperatriz; foi realizada oficina para incentivar formalização dos catadores de materiais recicláveis; O Programa “Sedec Mais” ampliou oportunidades ao trabalhador, levando os serviços da Sedec a locais de grande movimentação.

Além disso, a abertura e execução do Programa “Mais Empreendedor”, realizado em parceria com empresas e instituições locais, ofertou à população, no decorrer do ano, 18 tipos de qualificação e 1.985 atendimentos (por meio de cursos, atendimento na Sala do Empreendedor e em solicitações do benefício de incentivos fiscais); A economia de Imperatriz tem saldo positivo, de junho de 2017 a junho 2018, cresceu a geração de empregos na indústria e construção civil; Pela primeira vez, Imperatriz concorreu ao prêmio “Prefeito Empreendedor”, dois projetos foram selecionados no programa do Sebrae.

O Sine Municipal também teve uma participação significativa na geração de emprego. O órgão atende, em média, 150 trabalhadores e empresas diariamente. E desde janeiro deste ano, foram contratados cerca de 857 trabalhadores através de encaminhamentos do Sine. Foram cadastrados ainda, no banco de dados, mais de 500 empresas parceiras que utilizam os serviços do Sine. Dentre elas, estão: Suzano Papel e Celulose; Fribal; Mateus Supermercados; Potiguar; Terra Zoo e River.

Sedec desenvolveu diversas ações para alavancar a economia local (Foto: Divulgação)

Os serviços oferecidos para as empresas vão da seleção e encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego, até a disponibilização de sala para entrevistas e para treinamentos, tudo de forma gratuita. Seguem as informações sobre os atendimentos Sine, no período compreendido de janeiro a novembro de 2018: 857 encaminhamentos para vagas de empregos intermediadas pelo órgão; 7.830 cadastramentos para recrutamento de vagas; 560 empresas cadastradas no Sine e 8.632 atendimentos do seguro desemprego (21 municípios).

Em 2019 o trabalho continua, como afirma o secretário da Sedec, Josivaldo dos Santos Melo,  será um ano de grandes conquistas. “Finalizamos o ano de 2018 com muitas realizações e todas as metas alcançadas. E em 2019 não vai ser diferente, porque acreditamos que vai ser melhor que o anterior, vamos estar sempre em buscar de mais investidores, inovar no mercado e atrair empresas e indústrias para se instalar em Imperatriz. E com isso, nossa cidade tende a crescer mais ainda em negócios, em desenvolvimento e em geração de emprego e oportunidade para nossa gente, com um ano de muitas conquistas para o povo de Imperatriz”, ressaltou.

ASCOM/ITZ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *