PREVENÇÃO/Áreas próximas de riachos são monitoradas

Serviços são realizados de maneira planejada e antecipada, para evitar transtornos com as chuvas

Defesa Civil acompanha áreas nas proximidades dos riachos da cidade (Foto: Defesa Civil)

IMPERATRIZ – As fortes chuvas dos últimos dias provocaram quedas de árvores e vários transtornos à população. De acordo com a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil os trabalhos foram intensificados para minimizar os danos, principalmente às margens dos riachos.

“Nossa equipe está em campo, visualizando, fotografando e mapeando riachos e bocas de lobos entupidas”, destacou o superintendente Josiano Galvão. Segundo ele, vários pedidos de podas já foram solicitados pela comunidade. “Além do atendimento presencial, dispomos do serviço via whatsapp (99) 99152-0832”, garante.

Ele explica ainda que as podas são realizadas após análise que constate a necessidade do corte das árvores. “Os serviços são realizados após a constatação de perigo ou dano aos moradores. Apenas a Prefeitura pode efetuar esse serviço na cidade”.

Operação é fruto da parceria entre a Defesa Civil e Secretaria Municipais de Infraestrutura, Sinfra, através da Superintendência Municipal de Limpeza Pública. Durante os trabalhos, agentes de fiscalização da Defesa Civil já percorrem bairros, indicando pontos estratégicos, e acompanhando os trabalhos de limpeza e desobstrução dos riachos.

ASCOM/PMI