Prefeitura inicia limpeza dos ecopontos

Os espaços são disponibilizados para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Limpeza Pública, SLP, iniciou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, a limpeza dos ecopontos. A iniciativa começou pelo bairro São José, na rua 17, entre as ruas Tiradentes e Tomás de Aquino.

Alan Jhones, secretário de Limpeza Pública, explicou os objetivos da atividade. “A medida visa melhorar limpeza urbana, evitar descarte irregular de entulhos em riachos e terrenos e reduzir pontos de alagamentos. Estas são prioridades direcionadas pelo prefeito Assis Ramos”, afirmou.

O secretário informou ainda que serão instalados 15 pontos em locais estratégicos dos bairros, onde servirão de apoio aos carroceiros para o descarte dos materiais recolhidos, poda de árvores ou entulhos. “Pedimos a compreensão de todos condutores de veículos de tração animal para que despejem os entulhos nestes containers que serão distribuídos em toda cidade”, ressaltou.

Ecoponto é um espaço disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, devido ao seu grande volume, à necessidade de tratamento específico para suas peças e componentes e ao seu potencial de contaminação.

ASCOM/ITZ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *