Prefeitura começa desobstrução de calçadas da Avenida Getúlio Vargas

Ação retira mercadorias que impedem passeio público

            Equipe da Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, esteve, na sexta-feira, 18, na Avenida Getúlio Vargas, para conscientizar e notificar lojistas a se adequarem e desocuparem as calçadas. Considerada primeira etapa de desobstrução da via, será feito levantamento, também, do número de ambulantes para que medidas sejam tomadas. Na próxima semana, inspeção retorna aos locais para observar se as orientações foram seguidas.

            “Temos certeza que estamos agradando a maioria, bem como temos a consciência que estamos cumprindo o Código de Postura do Município, que determina que os espaços públicos não podem ser ocupados, pois se constitui numa irregularidade” – destacou o superintendente Francisco das Chagas.

            Na quinta-feira, 17, o mesmo trabalho foi realizado na Avenida Bernardo Sayão, onde foram notificados lojistas e vendedores ambulantes que ocupavam, de maneira irregular, o espaço público. Eles devem se adequar até terça-feira, 22.

A ação foi observada pela população, que elogiou a medida. “Eu aprovo essa iniciativa, que já deveria ter sido tomada há mais tempo” – comentou o autônomo José Luis da Costa Silva, 43, residente na Nova Imperatriz. Para a estudante Maria Luíza Pereira, 26, “a calçada é passeio de pedestre e não tabuleiro de mercadoria” – observou.

ASCOM-PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *