Ponte da Rua Padre Cícero recebe vigas de concreto pré-moldadas

Operação contou com apoio de agentes de trânsito da Setran para organizar o fluxo de veículos

IMPERATRIZ – A megaoperação para descarregamento das vigas de concreto pré-moldadas da ponte da Rua Padre Cícero, sob o riacho Capivara, no cruzamento com a Avenida Newton Bello, Bairro Santa Rita, mobilizou na manhã desta quinta-feira, 21, técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra. A circulação de veículos na Avenida Newton Bello (via de acesso a vários bairros) foi desviada para ruas do Bairro Santa Inês. Operação contou com apoio de agentes de trânsito da Setran.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, observou a operação de descarregamento das vigas de concreto que utilizou guindaste especial (capacidade de 100 toneladas) para o alinhamento dos blocos na nova ponte da Rua Padre Cícero. “Em novembro do ano passado, o intenso período chuvoso causou diversos estragos na cidade, inclusive arrastou o antigo bueiro que passa a ser substituída por essa moderna ponte de concreto pré-moldado”, enfatiza.

A determinação do gestor municipal é que sejam feitas obras com qualidade para que não causem transtornos à população e tenham maior durabilidade. “São ações dessa natureza que iremos fazer em Imperatriz, pois essa é a segunda ponte de concreto pré-moldado que passamos a construir, a primeira foi na Rua Guarani, Vila Redenção II. Nossa meta é garantir qualidade e uma ‘vida útil’ bem maior”, ressaltou o prefeito Assis Ramos ao conceder entrevista à imprensa.

Zigomar Filho diz que a obra de construção está sendo feita com recursos próprios do Município, resultado do empenho da gestão. “É um investimento de mais de R$ 87 mil reais que normalizará, em pouco tempo, o tráfego de veículos na Rua Padre Cícero”, afirmou.

O estudante Mateus de Abreu, que acompanhou o trabalho de montagem das vigas de concreto da ponte, contou que “é gratificante ver a prefeitura investir em obras desse nível, utilizando pré-moldados na construção de pontes de concreto em Imperatriz”. “Temos certeza que esta obra vai durar muito mais que o antigo bueiro que não suportou o volume d’água e foi arrastado pelas chuvas”, concluiu.

ASCOM/ITZ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *