Obras de drenagem e construção de ponte de concreto são vistoriadas

Serviços melhoram qualidade de vida e segurança dos moradores

IMPERATRIZ – Ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, o prefeito Assis Ramos vistoriou na manhã desta segunda-feira, 8, obra de desobstrução, limpeza e drenagem da calha do riacho Cacau, no Parque Alvorada II. Objetivo é voltar o curso normal do córrego, evitando alagamentos de imóveis naquela região.

Segundo ele, a desobstrução da calha do riacho evitará que o fluxo d’água acumule e volte a causar alagamento no próximo período de chuvas, evitando que pessoas fiquem desabrigadas nessa área.

“Essa é uma ação preventiva para amenizar problema de alagamento no bairro, onde estamos utilizando equipamentos pesados (escavadeira hidráulica) para realizar essa intervenção no leito do riacho Cacau”, frisou.

De acordo com a dona de casa, Ana Paula, iniciativa da prefeitura deve amenizar transtornos que foram provocados ano passado onde ‘famílias foram expulsas’ e o fornecimento de energia elétrica suspensa devido ao risco de choque. “Nossa esperança é que esse problema não se repita, pois todos ficamos preocupados com a situação”, disse.

VILA REDENÇÃO

O prefeito Assis Ramos também vistoriou o andamento da construção da ponte de concreto armado da Rua Guarani, entre as ruas Rui Barbosa e Hermes da Fonseca, Vila Redenção II.

“Essa tem sido uma das metas do governo Assis Ramos – substituir estruturas de madeira por concreto – a exemplo da ponte da Rua Marechal Rondon, aqui na Vila Redenção II”, enfatiza o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro.

Moradores que se arriscavam na travessia por uma ‘pinguela de madeira’ acompanham o andamento da obra, que contribuirá para segurança da população e mobilidade urbana no bairro.

ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *