Newton Belo e Floriano Peixoto recebem reforço na sinalização

Ação aumenta a segurança viária, disciplina estacionamento e fluxo de veículos

IMPERATRIZ – O reforço da sinalização da Avenida Newton Belo, no trecho da Rua Padre Cícero até a entrada do Conjunto Sebastião Régis, contribui para o aumento da segurança viária de pedestres e motoristas no grande Santa Rita. Serviço foi concluído na madrugada desta sexta-feira, 5, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

Foram instaladas placas de travessia de escolares, placas de pare e faixa de retenção nas vias transversais, placas de lombadas (indicação da distância e com seta), faixas de pedestres e substituição de placas danificadas em toda extensão da Avenida Newton Belo.

“Essa sinalização melhora a mobilidade de pedestres e motoristas, além de proporcionar maior segurança viária para os moradores locais com a implantação da sinalização horizontal e vertical”, explica o engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Royal, que também destaca a sinalização realizada na Rua Floriano Peixoto, em toda sua extensão, no Bairro Nova Imperatriz.

Segundo ele, levantamento realizado na via diagnosticou a necessidade de regulamentar locais de estacionamentos de veículos, visando organizar o trânsito e agilizando o tráfego na Rua Floriano Peixoto. “Fica proibido o estacionamento do lado direito, melhorando o trânsito no local”, concluiu.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *