Limpeza de riachos avança e chega ao Morada do Sol

Trabalho visa reduzir alagamentos em bairros no período chuvoso

imperatrizServiços de roço, limpeza e desobstrução dos riachos e córregos que cortam bairros estão em ritmo acelerado. Trabalho preventivo visa reduzir locais de alagamentos, evitar transtornos à comunidade e facilitar tráfego de veículos durante o período de chuvas. Ação é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, através da Superintendência de Limpeza Pública – SLP.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, a determinação do prefeito Assis Ramos é dinamizar a limpeza dos canais, que ameniza enchentes ao facilitar o escoamento de água pluvial. Estão sendo recolhidos sofás, pneus, eletrodomésticos, garrafas plásticas, fogões e geladeiras velhas, que obstruíam o curso normal da água no leito dos riachos.

Ele disse ainda que, por recomendação da Defesa Civil, a Prefeitura construiu um muro de arrimo no desvio do riacho Cacau, no Parque Alvorada II. Medida prevê proteção às famílias que, ano passado, foram atingidas com alagamento que causou a saída de moradores e obrigou a concessionária de energia a desligar o fornecimento elétrico na área.

“Preocupado com essa situação, o prefeito Assis Ramos prontamente autorizou execução dos serviços de contenção, aprofundamento e alargamento do leito do riacho para evitar novos alagamentos e riscos à comunidade que reside próxima à do Cacau”, ressaltou.

O superintendente Alan Jhones destacou que o serviço avançou bastante nestas últimas semanas, com duas frentes, atuando na limpeza do riacho Bacuri, sentido Vila Nova-Vila Redenção, e outra, Vila Nova sentido Morada do Sol. “Temos uma terceira equipe atuando na limpeza e desobstrução do riacho Capivara, na Avenida JK, no Santa Rita”, concluiu.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *