ITINERANTE – Coquelândia recebe “A Gente Faz Cidadania” neste sábado

Povoado sediará mutirão de serviços e atendimentos em diversas áreas

Foto: Sara Batalha

IMPERATRIZ – Em visita à reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do povoado Coquelândia na quarta-feira, o prefeito Assis Ramos conferiu os últimos preparativos para o mutirão de serviços que a gestão realizará no sábado, 24, na zona rural. Em sua 13ª edição, o programa “A gente faz cidadania” levará atendimento nas diversas áreas da Prefeitura aos moradores das comunidades situadas na Estrada do Arroz.

Além dos mais de 50 serviços ofertados pelo Município, em parceria com instituições públicas e a iniciativa privada, a entrega da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, está entre as novidades preparadas para facilitar acesso da população.

Cerca de 100 servidores serão mobilizados para facilitar atendimento à comunidade (Foto: Patrícia Araújo)

“Atendimentos iniciarão a partir das 7 horas com consultas, exames, entrega de medicamentos, vacinas; atendimento do Bolsa Família; entrega de sementes de hortaliças e pintinhos; cestas de alimentos; ações no trânsito, meio ambiente, Sine e Sala do Empreendedor; e de todos os setores da Prefeitura. Com os atendimentos aos sábados e no local mais próximo da residência, nosso objetivo é levar a Prefeitura até o cidadão, oportunizando acesso aos serviços para além dos locais e horários comuns, e assim, melhorar a qualidade dos moradores”, destacou o prefeito, ao vistoriar a finalização do novo prédio do SAMU.

Para atender à demanda da comunidade, a gestão mobilizará cerca de 100 servidores  para garantir serviço célere e de qualidade. “Além dos espaços da escola e da UBS, estamos providenciando estrutura com tendas na área em frente à igreja católica para garantir conforto nos atendimentos”, ressaltou.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *