Inscrições no “Minha Casa Minha Vida” terminam quinta-feira, 8

Cerca de 9.000 pessoas já se inscreveram para o sorteio de 1.000 unidades no Residencial JK

IMPERATRIZ – Começaram dia 17 de outubro, as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida para o Residencial JK, nas proximidades da Vila Machado, e seguem até dia 8. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, interessados devem procurar o quanto antes o auditório da Secretaria de Saúde – Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Nº 47 – Centro das 8h às 17h para garantir sua participação no processo.

“Quem puder se antecipar, já providencie a documentação e vá até a secretaria para evitar tumulto no último dia. Já estamos com mais de 8.500 inscrições. Se houver necessidade prorrogaremos o prazo, no entanto, o processo ocorre de forma tranquila, acreditamos que não haverá, necessidade de estender pois atendemos uma média de 650 pessoas por dia, sendo que nossa capacidade é para atender até 1000” – alertou a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

O catador Sebastião Araújo Lima de 62 anos, já garantiu a inscrição na manhã desta segunda feira, 5, e aprovou o sistema utilizado no processo. “Foi rápido, pensei que era mais difícil, eu trouxe todas as xerox e já fiz” – afirmou. Ele relata que é a primeira vez que se inscreve no programa e que está esperançoso. “Tomara que eu seja sorteado, eu moro em Imperatriz desde 1971, mas sempre de aluguel, agora que estou morando em uma casa de herança no Centro, mas é não é minha” – contou.

Quem também garantiu sua inscrição de forma tranquila foi a dona de casa, Maria da Conceição Lima Dias. “Eu já fiz a minha e foi bem rápido, cheguei cedo, mas já recebi minha senha e fui atendida, agora é só aguardar o sorteio. Eu moro de favor com meu esposo, que é aposentado e um netinho, essa será minha oportunidade de ter uma casa  própria” – afirmou.

Logística nessa etapa foi organizada com sistema de triagem para comprovação documental e cadastro de senhas com o CPF do candidato, com chamada eletrônica similar à rotina de atendimento bancário, para evitar desordem e garantir participação dos interessados no programa habitacional.

DOS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:

*Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;

*Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;

*Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;

*Mulheres responsáveis pela unidade familiar;

*Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);

*Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);

*Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);

*Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;

*Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO

*Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:

*Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.

*Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.

*Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)

*Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;

*Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).

*Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.

*QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA – Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência – E QUEM NÃO É CADASTRADO – Dirigi-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.

ASCOM/PMI

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