Inaugurado 2º Núcleo do “Jiu-Jitsu nas Escolas”

Projeto está sediado no Complexo Esportivo Recanto Universitário

IMPERATRIZ – “O Jiu-Jitsu nas Escolas foi criado para formação de cidadãos e não de lutadores”, foram com essas palavras que o prefeito Assis Ramos, inaugurou no sábado passado, o segundo núcleo do projeto. Sediado na Praça da Juventude Raimundo Amâncio de Oliveira, no Complexo Esportivo Recanto Universitário, na Vila Fiquene, cerca de 50 alunos participarão das atividades.

Estiveram presentes os secretários Josenildo Ferreira, de Educação, Semed; José Antônio Pereira, de Administração, Seamo; além do coordenador da Juventude da Sedel, Wilson Fernandes. A secretária de Esportes, Greycivane Lindoso está em São Luís, acompanhando a delegação imperatrizense nos Jogos Escolares Maranhenses.

No evento, o coordenador do projeto, o professor Denis Venceslau, anunciou a troca de faixas da maioria dos dos 50 alunos do primeiro núcleo, que funciona no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, que agora são azuis. A grande surpresa ficou por conta da troca de faixa do prefeito Assis Ramos, que passou de azul para roxa, dando assim o pontapé para conquistar a tão almejada faixa preta.

“Por mais que a troca de faixa não seja o único objetivo do bom adepto da arte, ela é consequência e reconhecimento do trabalho feito pelo atleta. O caminho até a mitológica faixa vermelha, ápice do Jiu-Jitsu é longo, mas a dedicação pode levar a mais alta condecoração”, destacou.

Projeto atenderá 50 alunos no Complexo Esportivo Recanto Universitário (Foto: Patrícia Araújo)

Sob a coordenação dos professores Romilson Pereira e Edilson Farias, o Senegal, foram realizadas lutas entre os participantes do primeiro núcleo e com lutadores de outras escolas locais. “O resultado foi o que menos importou, já que o nosso objetivo aqui, quando estamos inaugurando mais esse núcleo do Jiu-Jitsu nas Escolas, foi o de mostrar a evolução de nossos alunos. Agradecemos a Deus, primeiramente, e em segundo lugar ao prefeito Assis Ramos, que foi o idealizador do projeto, a secretária Greycivane Lindoso e nosso coordenador da Juventude, Wilson Fernandes, que nos deram total apoio”, pontuou Denis Venceslau.

Os 50 alunos do novo núcleo receberam o kit de treinamento, composto de um quimono e uma camiseta do projeto.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *