Imperatriz já é 5 vezes ouro nos JEM’s/2017

Tem modalidade já dominada pelas imperatrizenses há 4 anos

Alunos da rede municipal alcançaram resultados expressivos e ganharam destaque na 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), disputados em São Luís. Esta primeira etapa termina na sexta-feira, 18. Com cinco medalhas de ouro, até momento, Imperatriz terá representação em modalidades nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em setembro, em Curitiba – PR.

Na categoria infantil, o primeiro lugar foi para as modalidades individuais de tênis de mesa, atletismo pentatlo, atletismo 75 metros, e judô, e mais um ouro na modalidade coletiva, também no tênis de mesa. “Esse mesmo resultado positivo já fora obtido em edições anteriores. Temos atletas que conquistaram o tri e o tetracampeonato nessa competição, das escolas Afonso Pena, Giovanni Zanni e Professor José Queiroz” – ressaltou Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Atletas de Imperatriz conquistam cinco ouros nos JEM’s

Para disputar as finais dos jogos na capital maranhense, as escolas passaram por eliminatórias em níveis municipal e regional. A programação dos JEM’s está dividida em três etapas. A primeira da categoria infantil já começou e se estende até 18 de agosto, com as modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A segunda, de 23 a 30, com as modalidades beach soccer, futebol, damas, capoeira, jiu-jitsu, karatê e taekwondo. A última etapa está prevista para 12 a 20 de outubro, na categoria infanto, e vai selecionar representantes para a competição em nível nacional, que acontece em novembro, em Brasília.

ASCOM/PMI

 

BOX

Quadro de medalhas por escola

Tênis de mesa individual: Ana Clara Brito – bicampeã Maranhense. Escola Giovanne Zanne.

Atletismo Pentatlo: Venilson de Sousa Rodrigues – Escola Raimundo Correa.                                          Atletismo 75 metros: Fabrícia da Silva e Silva – Escola Afonso Pena.

Judô: Lazaro L. S. Costa – Escola Tocantins.

Tênis de Mesa dupla – Rhillena Matos e Beatriz Nascimento – tricampeãs – Escola Professor José Queiroz

One comment

  1. O QUANDO DETALHE Ė QUE A SECRETÁRIA DE ESPORTE DE IMPERATRIZ SE FEZ E FAZ PRESENTE EM.TODAS AS DISPUTAS DAS MODALIDADES E ALÉM DE TER PARTICIPADO DA ABERTURA, ELA ESTÁ CONVIVENDO COM OS ALUNOS/ATLETAS DIA E NOITE NO IPEM!!FATO INÉDITO ACONTECEU COM A ATITUDE POSITIVA DA SECRETÁRIA de ESPORTE DE IMPERATRIZ GREYCI DO MAJOR JANILSON E QUE ESTÁ ANDANDO EM TODAS AS PRAÇAS ESPORTIVAS JUNTAMENTE COM O COORDENADOR DE EDUCAÇÃO. FÍSICA DE IMPERATRIZ PROFESSOR SANDRO MEDEIROS: PARCERIA ENTRE A SEDEL E SEMED!!! VAMOS IMPERATRIZ !!!#VAMOSIMPERATRZ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *