História política de Alexandre Almeida é marcada por ousadias

 

Quem conhece a história política do advogado e deputado estadual Alexandre Almeida sabe o quanto este timonense é ousado nos seus projetos de candidatura. A sua candidatura de senador é a mais nova prova da coragem do deputado.

TIMON – Apaixonado por política, aliás diz ele aos amigos que é o único vício que tem, o deputado começou a militar muito cedo na política local. Iniciou como cabo eleitoral do primo Jaconias Morais para vereador em 1996 com 13 anos e seguiu em 2000 com 17 anos. Já em 2004 foi eleito vereador.Sempre sonhando com voos mais altos, em 2008 foi preciso Roseana intervir para impedi-lo de ser candidato a prefeito.

2010 chegou e ninguém mais pode segurar Alexandre e a sua vontade de crescer e ingressar no mundo dos nomes importantes da política local. Naquele ano Alexandre Almeida foi candidato a deputado estadual e numa eleição extremamente difícil conseguiu se eleger.

Com mandato garantido e autonomia política, Alexandre Almeida foi candidato a prefeito de Timon em 2012 num cenário de disputa com o atual prefeito Luciano Leitoa e o candidato da ex-prefeita Socorro Waquim, Edivar Ribeiro. Saiu das urnas com a terceira posição. Mas o deputado sabia que seu nome estava consolidado como uma nova liderança política na cidade.

Este fator pesou e foi importante para lhe garantir com relativa facilidade a reeleição de deputado estadual em 2014.

Com nome em alta, em 2016 Alexandre Almeida chegou com tudo, sendo apontado como o principal nome das oposições. Tanto que foi o escolhido entre opositores ao governo Luciano Leitoa  para ser o candidato a prefeito, tendo a ex-prefeita Socorro Waquim indicado o filho, Ulisses Waquim para ser o vice.

Com nome em alta, Alexandre liderou pesquisas por longo período que antecedeu a campanha, entretanto mesmo tendo unido toda a oposição não conseguiu impedir a reeleição do prefeito Luciano Leitoa, um feito e tanto do atual gestor municipal.

2018 chegou e veio um novo desafio para o jovem político Alexandre. Anunciando que seria candidato a senador desde o começo do ano, muitos nas rodas de conversa duvidavam. Alguns diziam até que apostariam que a candidatura não vingaria. A estória era de que o deputado estaria blefando e que no final, nas convenções, seria mesmo era candidato a reeleição.

As convenções chegaram e Alexandre Almeida está confirmado como candidato a senador pelo PSDB, o que surpreendeu muita gente. “Eu só vim saber o quanto muitas pessoas em Timon não acreditavam na minha candidatura agora. Muitos me tem revelado que não acreditavam que eu seria candidato ao senado, mas sempre tenho reiterado que nunca fui de blefar nos meus projetos de candidatura”, contou ao eliaslacerda.com o deputado.

Em mais uma demonstração de ousadia de sua vontade de crescer na política, o deputado tem dito por onde anda que vai ganhar as eleições. “O povo quer o novo e não tenho dúvidas que o Maranhão vai eleger o senador mais jovem do Brasil”, diz ele.

É esperar para ver no que dará mais essa destemida aventura política do deputado…

One comment

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *