Eu acredito na derrota de  Flávio Dino.

Vários fatores mostram a  derrota de Flávio Dino, dentre eles estão:

RIBAMAR FIQUENE Aliados políticos: Vários políticos que compunham o grupo de Flávio não estão mais com ele, e não foi por outra coisa, foi exatamente por serem fortes e importantes que foram os primeiros a verem quem realmente é o Flávio e não são poucos, como: Roberto Rocha, Valdir Maranhão, José Reinaldo, Sebastião Madeira, Igo Lago e muitos outros; pessoas cujo o voto e apoio foram importantíssimos para Flávio Ganhar as eleições.

Agregação: Flávio Dino nesses 4 anos, da campanha passada até agora, não conquistou nenhum eleitor que não fosse seu. Todos que votaram contra ele continuam contra ele, ele não conquistou eleitores nesse período, mostrando um governo que alguém pudesse dizer: É não votei nele mais agora voto. 

Empresários: O Flávio Dino conseguiu simplesmente massacrar essa categoria, os impostos subiram as galáxias e o empresário desceu ao chão.  

Classe humilde: Com a falta de programas que realmente viesse a beneficiar os mais necessitados -a maior parte do seu eleitorado- esquecidos e abandonados por ele nesse governo, e mais, o Povo que tinha sua Conta de Energia paga no Governo de Roseana que tinha a conta de água paga hoje pena para somar esse gasto a seu orçamento que é mínimo ou às vezes inexistente, o povo que sorria ao receber o talão hoje chora, e o que mais teme é o carro com as escadas. 

Pecuaristas: A quantidade de multas que esse governo buscou através de GTA e penalizou de forma cruel essa categoria, vemos os pecuaristas correndo léguas de distância de Dino.

Leilões: As apreensões de veículos e os leilões foi uma forma cruel de querer arrecadar, sabemos a obrigatoriedade do IPVA mais a forma feita foi tão negativa que com a proximidade do pleito eleitoral o próprio governador recuou. E disse : não vou prender mais. Então da pra saber que ele havia dito. “prenda e leiloa”. 

Acabou a novidade: No pleito passado Flávio era o Novo, a esperança, o outro lado, o humilde, e falava 24 horas de Oligarquia, atraso e mudança. Hoje nada disso cola mais, cada vez que ele fala a palavra Sarney é um voto que se perde, e mais um que se chateia, e diz : Coisa chata esse homem só fala nisso, além do mais falar Sarney de hoje em diante é marketing para Roseana.

Demonstração da verdadeira personalidade: O homem que se mostrava, humilde desapegado a coisas matérias, que criticava o luxo que falava da revolta que tinha em ver as pessoas voando de helicóptero, a máscara caiu, de tanto falar em Lagosta parece que ficou fissuardo neste prato especial, ficou mais tempo no helicóptero da Polícia que no Palácio dos Leões. E dizer que não gosta de luxo e de dinheiro quando não tem é fácil. Mais agora fala uma coisa e vive outra. E demonstrou o quanto é Mau, perseguidor, o que fez com a máquina e com a polícia em todas as cidades no pleito municipal em 2016, o quanto perseguiu quem não era do seu lado. Muitas pessoas que votaram em Flávio mais eram em grupos divididos nas eleições municipais hoje tem pavor de Flávio Dino pela perseguição.

Justiça: O homem que é juiz federal que diz conhecer as leis, por várias vezes teve seu governo acionado na justiça, e agora no pleito, já teve propagandas tiradas da internet por ordem da justiça, vídeo da convenção por ordem da justiça, e agora julgado e condenado em primeira instância. O Homem que conhece a lei mais não a respeita e não a obedece. 

Matemática dos votos: Qualquer cidadão do Maranhão, ” qualquer” pode fazer essa pesquisa, quem não votou Flávio continua não votando. E a cada 10 que votaram  no mínimo 3 dizem não votar mais ou seja: Ele perdeu no mínimo 30% dos seus eleitores. Como ele se elegeu com  63 % . 30% de 63% da média de 19. Hoje Flávio não passa de 44% dos votos. Isso hoje. A tendência agora é só perder mais. Pois essa campanha não é mais de promessas e sim de prestação de contas, o  governo passado não era de fulano mais sim o dele  próprio. 
Tenho esperança da derrota ser no 1° turno. 

Por Dioni Alves. (Ex. prefeito de Ribamar Fiquene)

2 comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *