DESTAQUE / Imperatriz conquista 6º lugar nos Jogos da Juventude

 Atleta da rede municipal disputou competição na categoria infantil no arremesso de dardo

Novas e grandes promessas do esporte maranhense, estão se revelando para o Brasil e o mundo, como é o caso da aluna/atleta, Luana da Conceição Sousa, da Escola Afonso Pena, Povoado 1700, da rede municipal de ensino. Com apenas 13 anos, foi campeã de atletismo (arremesso de dardo), nos Jogos Escolares Imperatrizenses, em seguida, venceu a seletiva para os Jogos Escolares Maranhenses, em São Luís.

Com o título de campeã dos JEM’s, Luana Sousa, representou o estado do Maranhão nos Jogos da Juventude, em Natal, cuja edição foi encerrada no último domingo, 25. Ela disputou competição na categoria infantil (12 a 14 anos), e ficou em 6º lugar, concorrendo com alunos/atletas do eixo sul/sudeste, conquistando excelente colocação. Com essa posição, a jovem conta pontos tanto no ranking estadual como nacional, para o arremesso de dardo.

Essa edição dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ, na capital do Rio Grande do Norte, foi a maior competição estudantil já realizada no país. Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, desde 2005, as disputas reuniram este ano, pela primeira vez as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos) em uma etapa nacional, que movimentou Natal, levando esporte, educação e cidadania para cerca de 5 mil alunos/atletas, de 2.157 escolas publicas e privadas todos estados do Brasil. Foram disputadas 14 modalidades esportivas.

A ida de Luana Conceição Sousa e dos demais alunos/atletas imperatrizenses que participaram dos Jogos Escolares da Juventude-JEJ 2018, foi possível com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Essporte Lazer e Juventude-Sedel, que não mediu esforços para que os competidores viajassem para Natal.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *