Conferência Livre para Meninas será nesta quinta-feira

Objetivo é ouvir as ideias e expandir políticas de proteção à mulher

IMPERATRIZ – Para tratar dos eixos proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, promove no dia 11 de outubro a Conferência Livre para Meninas. Com o tema geral “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento às violências”, encontro ocorre das 9h às 16h30, na sede Universidade Federal do Maranhão, UFMA – Centro.

“Foram realizados encontros nas escolas Santa Terezinha, Cebama, Governador Archer,  Tocantins e Sucesso da Criança, com meninas de 12 a 18 anos. Todas as propostas e a condução são realizadas por duas alunas de cada escola que serão as protagonistas, com o objetivo de discutir políticas voltadas para elas. Nós iremos ouvi-las”, explicou.

A partir dessa atividade, a Secretaria irá levar grupos dessas meninas, para realizar esse trabalho em outras escolas. “Essas discussões não vão ficar fechadas só na Conferência, a ideia é que essas políticas sejam expandidas”, ressaltou a secretária.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *