Câmara Municipal entrega nesta quinta a “Comenda Alvina Fortaleza”

A homenagem é alusiva ao dia Internacional da Mulher

            Acontece hoje (14), na Câmara Municipal de Imperatriz, sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que entrega a Comenda Alvina Vieira Fortaleza. Uma premiação que já se tornou tradição na Casa de Leis.

            O dia Internacional da Mulher acontece no dia 08 de março, mas devido ao recesso de carnaval que foi no mesmo período, as homenagens serão entregues nesta quinta, mesmo dia em que de praxe, acontecem audiências públicas na Câmara.

            A honraria foi criada em 2015, através de projeto de lei de autoria do presidente José Carlos Soares (PV), para homenagear mulheres de todas as classes sociais que se destacam por suas lideranças, resistências, lutas e superações na comunidade e com serviços prestados à sociedade imperatrizense.

            Mulheres dos mais diversos seguimentos serão homenageadas, indicadas pelos 21 vereadores, que receberão durante a sessão homenagens e a distinção que é um reconhecimento público do poder legislativo.

A sessão terá início à partir das 8h.

Comenda Alvina Fortaleza

Alvina Fortaleza foi a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal de Imperatriz, cumprindo mandato de 1974 a 1975.

Sidney Rodrigues – ASSIM

Foto: Sidney Rodrigues

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *