Bairros recebem redes de drenagem profunda

Medida visa melhorar a qualidade de vida dos moradores e reduzir os impactos causados pelas chuvas

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz investe na construção de redes de drenagem profunda em pontos estratégicos para reduzir os impactos causados pelas chuvas, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros. Três grandes frentes de serviços avançam e beneficiarão mais de cinco mil moradores do Bacuri, Maranhão Novo e Bom Jesus.

As obras estão sendo realizadas por administração direta, via Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, contemplando a população como da Rua 4, no trecho da João Pessoa e Vilela, no Bacuri. Obra prevê a construção de 80 metros de galeria, acabando com esgoto a céu aberto e o sofrimento dos moradores que se arrastava há 24 anos.

“É uma obra de grande impacto que vai melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos, graças à determinação do prefeito Assis Ramos que autorizou a execução da drenagem profunda”, destaca o coordenador de Obras, Joselito Sultepa. Trecho também vai ser pavimentado e receberá meios-fios e sarjetas.

Homens trabalham na construção de drenagem profunda na Rua Mário Juruna, Vila Redenção II (Foto: Edmara Silva)

Na Vila Redenção II, a Prefeitura de Imperatriz iniciou na semana passada a construção da drenagem profunda da Rua Mário Juruna interligando as ruas Imperatriz, Tapajós e São João, no Parque das Estrelas. Serão quase mil metros de canalização de águas pluviais. Objetivo é ligar a obra de pavimentação com bloquetes da Rua São João, prevista para começar nos próximos dias com execução de serviços de terraplanagem.

Joselito Sultepa ressalta ainda que a Sinfra realiza obra de drenagem na Rua Bom Jesus, cruzamento com a Rua Mato Grosso, no Bairro Maranhão Novo.

Drenagens superficiais

Frentes de serviços realizam ainda a construção de meios-fios e sarjetas das ruas que foram pavimentadas na Vila Redenção I. Trabalho avança e chega nas ruas Frei Dário, Hermes da Fonseca, João Lisboa e Projetada “A”. Também recebem drenagens superficiais as ruas Pará, Iracema, Rui Barbosa e Barão do Rio Branco, no entorno ao prédio da Faculdade Pitágoras, no Centro.

ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *