Avança recuperação da ponte da Rua Hermes da Fonseca

Serviços garantem mais segurança aos motoristas e à população

Homens da Sinfra trabalham na recuperação da ponte de concreto da Rua Hermes da Fonseca (Foto: Gil Carvalho)

IMPERATRIZ – O serviço de reforma da ponte de concreto da Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção II, está sendo realizado desde a semana passada, depois que moradores acionaram a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, avisando sobre o problema na estrutura que poderia comprometer a segurança dos condutores de veículos e moradores.

O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, deslocou equipe técnica para verificar a ocorrência e constatou o deslocamento de uma placa de concreto. A obra avança para ser concluída e liberada para o tráfego. “Nós trocamos quatro vigas de concreto que estavam comprometidas, reforçando a segurança da ponte, pois em breve a mesma será substituída por uma pré-moldada”, frisou. Ele disse ainda que o prefeito Assis Ramos já autorizou a construção da ponte de concreto da Rua Guarani, que fica na confluência com a Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção II. Ressalta que é mais uma ponte que está sendo feita com recursos do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, enfatizou que a meta do prefeito é acelerar a construção de pontes de concreto nos bairros, utilizando pré-moldados, para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito de veículos em várias ruas e avenidas.

“Esse planejamento começa a ser executado ainda neste semestre, visando substituir pontes velhas de madeira por concreto, trabalho que vem sendo feito desde o ano passado”, pontuou.

ASCOM/PMI

One comment

  1. O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, enfatizou que a meta do prefeito é acelerar a construção de pontes de concreto nos bairros, utilizando pré-moldados, para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito de veículos em várias ruas e avenidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *