Assis Ramos – Um prefeito ao alcance das mãos.

 

ARTIGO

Por Carlos Henrique Lobato.

IMPERATRIZ – Com seriedade, compromisso e determinação (mas sem frescura), o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, tem ido a onde o POVO estar, acompanhando in loco os problemas de cada setor do município. Assim, o prefeito tem enfrentado e buscado soluções para os diversos problemas que uma cidade polo como Imperatriz, padece.

Com quase 300 mil habitantes, era passada a hora de se considerar Imperatriz como uma cidade de grande porte. Virar as páginas que insistentemente foram escritas ao longo de décadas, nas quais dizia ser impossível mudar hábitos e costumes, em especial daqueles que não tem amor e nem compromisso com a NOSSA TERRA.

Seria necessário enfrentar, e Assis o fez. Através de campanhas de conscientização, atacou problemas antigos, velhos hábitos, Um verdadeiro chamamento da comunidade a uma reflexão sobre o nosso meio ambiente. Abordando a limpeza das vias publicas, dos córregos e riachos, do bom comportamento no trânsito, entre outros.

Centenas de terrenos baldios tiveram que ser murados e neles construído passeios (ou desapropriados), a limpeza pública foi outro gargalo a ser enfrentado. Expansão das coletas para outras regiões da cidade e com horários pontuais.

Valorização dos servidores: Ações como o recadastramento, a reposição de servidores em suas devidas secretarias, a pontualidade nos pagamentos e a inédita determinação de pagar o décimo terceiro ainda no dia 15 de dezembro, tem pautado o compromisso e o respeito desta administração com seus servidores.

Ações diretas de melhoria no transporte público como a modernização da frota de ônibus, internet gratuita em todas as praças e terminais de ônibus, a organização do Mercadinho Municipal, a ordenação de estacionamentos em ruas como Souza Lima, Benedito leite e Aquiles Lisboa são alguns dos exemplos de compromisso com o novo tempo a que Assis propôs ainda durante sua campanha rumo à Prefeitura de Imperatriz.

Os mutirões “Agente Faz Cidadania” levados aos bairros e povoados, já beneficiaram milhares de pessoas nas mais diversas áreas. Uma verdadeira força tarefa onde todas as secretarias desenvolvem suas atividades, sob a supervisão presencial do próprio prefeito e seu vice-prefeito Pastor Alex.

Imperatriz, enfim, parece estar no rumo certo. Nada de agonia, tudo licitado a tempo e a hora. Mesmo quando para isso precisou-se “cortar na carne”. As chuvas torrenciais que caíram no início do seu governo e mostraram a fragilidade da nossa malha asfáltica, vieram em boa hora. Hoje tem-se um verdadeiro mapa de urgências e emergências para o bom fluxo do nosso trânsito.

Por falar em urgência e emergência, vale ressaltar os investimentos feitos na saúde, em especial nas duas principais unidades de saúde pública de Imperatriz, Socorrão e Socorrinho.

Para esse primeiro momento, a administração municipal adquiriu novos e modernos equipamentos, para o velho e carregado Socorrão e humanizou o Socorrinho. Até centro de diagnóstico por imagem foi implantado, o que aliviou a pressão da superlotação. Mas é pouco e se espera novos investimentos.

No geral, até aqui, Assis já disse a que veio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *