Áreas de lazer em Imperatriz são monitoradas para reforçar segurança

Medida visa manter preservação dos locais públicos e bem-estar dos frequentadores

IMPERATRIZ – Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil intensifica monitoramento nas áreas de lazer da cidade, como Avenida Beira Rio, Praias do Cacau e do Meio. Objetivo é identificar pontos vulneráveis de risco de acidentes e auxiliar na prestação de serviços à comunidade e entidades parceiras.

Os trabalhos, que são realizados diariamente, inclusive aos finais de semanas e feriados, passam acontecer também durante o período noturno nas serestas da Praia do Cacau, das 19h às 2h, com suporte à população e apoio aos demais órgãos e entidades envolvidos na programação como Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, Polícia Militar, Samu, além do translado de idosos, crianças e pessoas com deficiência aos pontos de acesso da praia.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, considera fundamental a atuação conjunta nas ações preventivas. “É necessário estarmos atentos para dar uma resposta rápida à sociedade em casos de acidentes ou algo mais grave. Trabalhamos em parceria com diversos órgãos, no auxílio a segurança e no bem-estar da população”, frisou.

Defesa Civil atua na segurança e na prestação de serviços à comunidade (Foto: Patrícia Araújo)

Na Avenida Beira Rio, agentes da Defesa Civil ficam de prontidão durante toda a semana, das 17h às 23h. O monitoramento consiste em adotar estratégias de proteção ao patrimônio público, suporte aos ambulantes, controle, segurança e preservação da área de lazer. Entre os serviços incluem ainda, inspeção das instalações elétricas utilizada por vendedores ambulantes, brinquedos infláveis ao ar livre, ocupação inadequada do espaço público, pesca irregular na lagoa, resgates de crianças perdidas, orientação sobre o descarte adequado de lixos, dentre outras ações.

“As rondas de serviço, tanto durante o dia quanto à noite, proporcionam mais segurança aos frequentadores, empreendedores e comunidade, além de coibirem atos de vandalismos praticados por algumas pessoas”, garante Josiano.

ASCOM/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *