Apresentador do programa de televisão Na mochila, sofre racismo em loja do São Luís shopping

O apresentador do programa “Na Mochila”, da RedeTV, Thiago Alysson, sofreu um ato de racismo, nessa tarde do dia (21), em uma loja do São Luís shopping com o nome de “VIA VENETO”, uma loja voltada pro público da alta classe.

Thiago afirmou ao titular do blog que foi fazer um favor a uma amiga, iria falar com uma funcionária da loja citada. Mais chegando lá foi abordado por uma funcionária que impediu que ele entrasse na loja.

O constrangimento foi tanto que o mesmo questionou porque ele não poderia entrar na loja já que tinham várias pessoas no local, após essa ação o apresentador se conteve envergonhado, pois ação demostrava que tal fato tinha acontecido por causa da sua cor e as tatuagens que tem no braço.
Logo após tal fato o gerente veio conversar com ele e pedir desculpas pela situação pois sabia que teria acontecido um ato de puro “RACISMO”. Depois do constrangimento , o jovem resolveu desabafar nas redes sociais,


Thiago Alysson foi representante do Maranhão no extinto programa nacional “CQC”, chegou até às finais da seleção do programa, o mesmo já foi repórter de vários programas de televisão maranhenses e hoje é apresentador do programa “Na Mochila”.

Thiago na seletiva do “CQC”

Também nos informou que irá fazer, Boletim de Ocorrência, pois é inadmissível que em pleno século 21 tais fatos aconteçam.

*Esse blog se solidariza com o amigo e companheiro Thiago e repudia que isso aconteça no Maranhão.

Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. A injúria racial está prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que estabelece a pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência, para quem cometê-la.

Por Felipe Mota

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *