Alunos da rede municipal visitam exposição sobre energia

Atividade serviu como aula interativa contemplando a interdisciplinaridade

IMPERATRIZ – Alunos das Escolas Municipais Castro Alves I e Enock Bezerra, zona rural, visitaram nesta quarta-feira, 21, o projeto Mais Educação – Caravana Literária. Promovido pela Concessionária de Energia Elétrica do Maranhão, exposição ocorre na entrada do Shopping Imperial e tem como objetivo aprofundar conhecimentos sobre a eletricidade. 

A supervisora do projeto, Nayane Madeira Pereira, esclarece que a atividade é voltada para escolas da rede pública e particular. “Realizamos com intuito de demonstrar de uma forma mais sustentável, de como esses alunos podem ajudar seus familiares a utilizar a energia de maneira correta. Ficamos abertos ao público durante dois dias e agora, até sexta-feira, as escolas serão recebidas” – informou.

Com explanação diferenciada, exposição de artigos como bobina de tesla; criada por Nicolas  Tesla no século XIX; um globo que faz a mesma função do gerador de Vandegraf,  conhecido por deixar a pessoa de “cabelo em pé”, foram as atrações que chamaram atenção da criançada.

Aluno da Escola Castro Alves I, Elton Silva Alves, destaca o aprendizado. “Eles falaram sobre consumo de energia, que pode ser aplicado em casa, vou conversar com meus pais sobre o que aprendi. Também descobri que nosso corpo conduz energia elétrica, pois eles fizeram alguns experimentos com a gente, foi muito interessante” – revelou.

A visitação rendeu uma aula diferenciada, na qual foram utilizados métodos de ensino sobre ciências, física, meio ambiente, de forma interdisciplinar, aliando teoria à prática. “É muito importante aproveitar esses convites e parceria, pois amplia experiências e conhecimentos dos nossos alunos, sobre diversos assuntos, de forma divertida, interativa e prática”- observou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *