Aluna da Escola São Francisco do Canindé se destaca em concurso literário

Participaram estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

IMPERATRIZ – O Setor de Saúde e Prevenção nas Escolas, SPE, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou na quarta-feira, 21, premiação para o primeiro colocado no “Concurso Literário da Prevenção” promovido pelo setor.  A atividade teve como tema: “Saúde, Sexualidade e Drogas: o que adolescentes e jovens pensam e como lidam com isso?”. Participaram da seleção alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental,  da rede municipal de ensino.

Ana Beatriz Santos, da escola São Francisco Canindé, no Bairro Cafeteira foi a grande vencedora, com texto intitulado: “Maníaco Midiático”. “A premiação desse concurso é algo que incentiva, nós estudantes, a irmos mais além, a desenvolver projetos, a participar dos eventos dentro da escola e a obter o conhecimento. E o conhecimento ajuda na vida como um todo” – destaca.

Presente na solenidade, Márcia de Jesus Santos, a mãe da aluna, se emocionou ao ver a filha recebendo o prêmio. “Me sinto muito orgulhosa da minha filha. Ela sempre foi muito estudiosa e comprometida com o que faz. Sempre participa das atividades desenvolvidas na escola. Ela diz que quer ser escritora e eu incentivo a estudar, pois um dia ela vai conseguir” – declara.

Vencedora recebeu notebook como premiação (Foto: Divulgação)

Arinete de Almeida Ferreira, gestora da escola revela o prestígio em uma aluna da instituição ser reconhecida entre tantos estudantes. “Ela agora é espelho para os outros alunos que estudam aqui. E o reconhecimento dela mostra também que estamos no caminho certo. Que nós, gestores, professores e todo o corpo docente estamos fazendo um trabalho com excelência e que os frutos disso está aparecendo” – ressalta.

Maria Edileuza Alencar, SPE, destaca que há alguns anos o concurso vem sendo reavaliado. “Esse evento tem um resultado significativo, pois promove momentos de estudos, reflexão e produção textual. Além de ser um excelente prêmio que com um  notebook”- finalizou.

ASCOM/PMI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *